Perdona nuestros pecados é uma novela mexicana que conta a história de um amor proibido em meio de segredos, traições, abusos e crimes que se escondem sob o véu das boas aparências e das tradições de um lugar, onde qualquer coisa que fuja da norma é considerada um pecado.
Protagonizada por Érika Buenfil, Cesar Évora e Emmanuel Palomares, a novela foi exibida pelo canal Las Estrellas entre os meses de janeiro e junho de 2023. É uma produção de Lucero Suárez de 90 capítulos para a Televisa/Univision.
Mi secreto - Foto: Televisa/Univision divulgação |
A novela começa quando Elsa Quiroga (Oka Giner) retorna a San Juan depois de passar alguns anos estudando na Cidade do México. Ela é recebida por sua mãe Estela Cáceres (Erika Buenfil), sua irmã Elena (Daniela Cordero) e seu pai Armando Quiroga (Jorge Salinas), que é o dono da Magnolia, uma empresa de cosméticos que pertence à família. Elsa é uma jovem rebelde e transgressora que não se conforma com as regras impostas pela sociedade conservadora de San Juan. Ela também guarda um segredo: ela está apaixonada por Andrés Martínez (Emmanuel Palomares), o filho de Silvia (Marisol del Olmo), a empregada da família Montero, os principais rivais dos Quiroga.
Andrés é um jovem honesto e nobre, que trabalha como mecânico na oficina de seu tio Lamberto Montero (Ricardo Fastlicht). Ele também ama Elsa desde criança, mas sabe que seu amor é impossível por causa da diferença de classes sociais. Ele vive com sua mãe Silvia, sua irmã Antonia (Rocío de Santiago) e sua avó Clemencia (Magda Karina) em uma casa humilde. Silvia trabalha há anos na mansão dos Montero, onde sofre os maus-tratos de Ángela Bulnes (Sabine Moussier), a esposa de Gerardo Montero (Osvaldo de León), o filho mais velho de Héctor Morales (César Évora), o fundador da Magnolia.
Héctor Morales é o verdadeiro dono da Magnolia, mas ele cedeu a empresa para Estela, sua sobrinha, quando ela se casou com Armando Quiroga. Héctor fez isso para proteger Estela das garras de Irene Cáceres (Olivia Collins), sua irmã e a mãe de Estela, que é uma mulher ambiciosa e manipuladora. Héctor também tem um passado obscuro: ele foi o responsável pela morte de Renato Montero, o pai de Gerardo e Lamberto, em um acidente provocado por ele. Desde então, Héctor vive atormentado pela culpa e pelo ódio dos Montero, que juraram vingança.
Em Perdona nuestros pecados acompanhamos o desejo dos protagonistas em alcançar a felicidade. Elsa e Andrés desafiarão as regras impostas tentando se libertar dos julgamentos de tudo o que implica viver em San Juan, sem prever que isso será o início de um caminho tortuoso que os fará passar por dores incomparáveis: desde a perda de sua filha, a separação pela sentença de Andrés devido a um crime que ele não cometeu, o casamento de Elsa com Horacio Morales e a vontade de ambos de reconstruir suas vidas, sem imaginar que logo descobrirão que sua filha na verdade não morreu e está em perigo, o que os fará se entregar à busca para recuperá-la. Neste caminho, talvez descubram que o amor que os une, ultrapassa o tempo e a distância.
Além da trama central, a novela mostra as histórias e os conflitos de outros personagens como o da Elena, irmã de Elsa que se apaixona por Renzo, o filho bastardo de Héctor; o drama de Flor (Montserrat Marañón) que sofre violência doméstica por parte de seu marido Carlos; Ingrid (Giovanna Duffour) que é apaixonada por seu patrão e por isso o ajuda em seus planos; e o padre Reynaldo (Óscar Bonfiglio) que tenta ajudar os fiéis a se reconciliarem com Deus e a perdoarem seus pecados.
CURIOSIDADES SOBRE A NOVELA
- A novela é uma adaptação da história chilena homônima de 2017, criada por Pablo Illanes, que foi uma das mais longas (312 capítulos) e premiadas da teledramaturgia chilena.
- A versão mexicana mudou o período histórico da trama, ambientando-a nos tempos modernos, ao invés da década de 1950 como na versão original.
- A novela mexicana contou com a participação especial do duo musical Río Roma, que interpretou o tema principal da novela, "Beso prohibido", uma canção composta por José Luis Roma, Felipe González Abad.
- A novela mexicana também teve uma grande produção, com cenários e figurinos que recriaram a vida e a cultura de San Juan, uma cidade fictícia inspirada em Villa Alegre, uma localidade real da região de Maule, no Chile, onde ocorreram fatos históricos que serviram de base para a história da novela.
ABERTURA
0 Comentários