A Televisa, considerada uma das empresas mais importantes do México, teria perdido uma ação judicial pelo nome da telenovela: "Mentir para Vivir". Trata-se de um melodrama que foi ao ar pela primeira vez em 2013, sob a produção de Rosy Ocampo e com a participação estelar de Mayrín Villanueva, David Zepeda e Diego Olivera.
De acordo com as informações recuperadas pelo repórter Alejandro Zúñiga, divulgadas em seu canal no YouTube, a emissora mexicana não poderá mais usar o nome original da telenovela após perder uma ação judicial que durou aproximadamente quatro anos (de 2014 a 2018). Com esse resultado, a emissora teria que renomear a história para poder transmiti-la na televisão, em sua plataforma de streaming ou para vendê-la.
Mentir para vivir é protagonizada por Mayrín e David - Foto: Televisa |
O repórter explicou: "Há uma história muito peculiar de uma telenovela que a Televisa fez, algo que raramente acontece. Acontece que quando a telenovela 'Mentir para Vivir', de Rosy Ocampo, protagonizada por Mayrín Villanueva, David Zepeda e Diego Olivera, foi ao ar, a Televisa recebeu uma grande ação judicial por causa do nome."
Segundo o Infobae, como resultado da demanda a Televisa teve que pagar 40% das receitas da telenovela e não deve mais usar o nome original. A telenovela originalmente chamada "Mentir para Vivir" agora se chama "Sobrevivir a ti", e depois de todos esses anos será finalmente exibida em um país: a Espanha, se tudo der certo, corre rumores pela imprensa de que a Televisa tem a pretensão de exibir novamente a novela no México no próximo ano.
Vamos aguardar para saber se os rumores são certos.
0 Comentários