Adsense

Novela: "Fugitivas, en busca de la libertad" - México (2024)

Fugitivas, en busca de la libertad - Foto: Televisa Univision Divulgação 


A novela mexicana "Fugitivas, en busca de la libertad", que estreou em 1º de julho de 2024 no canal Las Estrellas, tem gerado discussões acaloradas entre críticos e espectadores. Dirigida por Lucero Suárez, a trama é uma adaptação da novela chilena "Preciosas" e promete uma narrativa cheia de ação e drama. No entanto, apesar de seu sucesso inicial, "Fugitivas" apresenta alguns pontos que merecem ser pontuados.

A história de "Fugitivas" gira em torno de Lorena Martínez (Daniela Álvarez), injustamente condenada por assassinato, e suas companheiras de cela, Lissette Parra (Rocío de Santiago), Frida Segovia (Sachi Tamashiro) e Montserrat Torres (Marlene Kalb). A fuga das quatro mulheres e suas tentativas de provar a inocência de Lorena são o cerne da trama, o que torna a premissa bastante intrigante e eletrizante.

Apesar disso, cabe apontar que o desenvolvimento de alguns personagens, por exemplo, são um pouco superficiais em certos momentos. Sendo que as motivações e os passados das protagonistas são explorados de maneira rasa muitas vezes, o que dificulta a criação de uma conexão emocional mais profunda com o público.

- NOVELA VIVIR DE AMOR - MÉXICO (2024)

- NOVELA MINAS DE PASIÓN - MÉXICO (2023)

O elenco de "Fugitivas" é composto por atores talentosos e conhecidos como Erika Buenfil, César Évora e Arturo Carmona, apesar disso, nem todos conseguem entregar performances convincentes. Daniela Álvarez se destaca como Lorena, trazendo uma intensidade necessária ao papel. No entanto, algumas atuações secundárias carecem de nuance e acabam caindo no estereótipo, o que enfraquece a complexidade dos personagens.

Apesar disso, a trama tem pontos bastante fortes. A começar pela produção de Lucero Suárez que é bem competente; a escolha de locações reais na Cidade do México também é positiva pois adiciona autenticidade à produção. Além disso, a trilha sonora de Jordi Bachbush complementa bem a atmosfera tensa da trama. 

"Fugitivas" é uma novela que, apesar de suas falhas, consegue entreter e manter o público interessado. No entanto, para se destacar como uma produção memorável, é necessário um maior cuidado no desenvolvimento dos personagens e na execução das cenas. A novela tem potencial, mas precisa superar suas inconsistências para realmente brilhar.



CONFIRA TAMBÉM: 

NOTA: Adeus às novelas? Paulina Goto responde

- AUDIÊNCIA: Novela Pienso en ti - México 

- Scarlet Gruber e Marcus Ornellas são os protagonistas de "El precio de amarte"


Você já assistiu a novela? Quais são os pontos que mais te chamam a atenção em "Fugitivas"? Responde aí. Até a próxima!!!

Postar um comentário

0 Comentários