Adsense

Relembrando "Alondra" - México (1995)

Alondra - Foto: Televisa


"Alondra" é uma novela mexicana produzida em 1995 pela Televisa, dirigida por Carla Estrada e baseada na obra de Yolanda Vargas Dulché, publicada na revista "Lágrimas y Risas". A novela é estrelada por Ana Colchero, Ernesto Laguardia e Gonzalo Vega.

No início do século XX, em San Miguel, um vilarejo próximo a Guanajuato, vive Alondra Díaz Real (Ana Colchero), uma jovem progressista que causa escândalo na sociedade local por sua rebeldia e espírito livre. Desde a morte de sua mãe, Alondra mora com sua tia Loreto (Beatriz Sheridan), uma mulher rígida e conservadora que guarda ressentimento contra Veronica, mãe de Alondra. Esse ressentimento se transfere para Alondra, fazendo-a sofrer, assim como sua tímida prima María Elisa (Veronica Merchant).

Encorajada por sua amiga Leticia Del Bosque (Marga López), Alondra decide ir ao rancho de seu pai, Baldomero (Eric del Castillo). Durante a viagem, ela conhece Bruno Leblanc (Gonzalo Vega), um advogado da capital, com quem vive um breve romance. Ao descobrir que ele é casado, Alondra foge para a fazenda de seu pai, onde descobre que ele se casará com Carmelina (Olivia Bucio).

De volta ao vilarejo, Alondra se refugia na casa de Leticia, enquanto Bruno decide procurá-la. Alondra não chega ao encontro porque sua prima María Elisa tentou se suicidar. As duas então se mudam para a capital, onde abrem uma floricultura e Alondra conhece Carlos Tamez (Ernesto Laguardia), um arquiteto que conquista seu coração. Eles se casam e viajam para a Espanha, onde Alondra reencontra Bruno e revive seu romance com ele. No final, Alondra precisa escolher entre o amor passional por Bruno e o amor tranquilo de Carlos.


Ernesto e Ana - Foto: Televisa/Un tiempo para recordar facebook


CURIOSIDADES 


Mudança de Nome: Originalmente, a novela se chamaria "Casandra", mas por razões comerciais, a Televisa pediu que o nome fosse alterado para "Alondra". O novo nome foi uma homenagem à neta da autora, Alondra de la Parra.

Protagonista: A novela marcou o início de Ana Colchero como protagonista, sendo que esse papel veio logo depois dela atuar em Coração Selvagem (1993), trama no qual ela deu vida a Aimeé de Altamira. Depois dessa novela, a atriz atuou em Nada Personal (1996) da tv Azteca e depois acabou se afastando da vida midiática.

Caminho pro estrelato: O ator Fernando Colunga deu vida ao personagem Raúl, apesar de ter feito várias participações o ator ainda não tinha protagonizado nenhuma novela, o que viria a acontecer ainda no mesmo ano, quando depois de Alondra, ele protagonizou a novela Maria do Bairro ao lado de Thalia.

Postar um comentário

0 Comentários